Quem Somos

Rodrigo Caetano

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Daniel Bitar

Advogado

Advogado e leitor voraz de livros, revistas, sites e blogs brasileiros e estrangeiros. Meticuloso, realiza muitas pesquisas e monta roteiros para comer, beber, tomar um drink antes de qualquer viagem. Atua também no projeto kitchen11, em Brasília.

Alex Melo

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Rosualdo Rodrigues

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Eloína Telho

Eloína Telho

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Juliana Raimo

Juliana Raimo

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Letícia Massula

Cozinheira e pesquisadora da comida brasileira

Letícia Massula é cozinheira profissional, especializada em estilismo culinário e carnes e tem como foco de estudo e pesquisa a comida brasileira e, em especial, os ingredientes e hábitos alimentares brasileiros. Como nasceu e viveu a infância toda próxima ao cerrado (Minas, Goiás e Tocantins), sentiu a necessidade de sair pelo pais em busca de referências que contassem um pouco mais sobre sua própria história. Desde 2013 empreendeu um projeto pessoal de viagens de pesquisa pelos diversos biomas brasileiros, que batizou de Um Queijo e Uma Rapadura, em alusão a medida de distância utilizada por tropeiros em Goiás, que contabilizavam os queijos e as rapaduras eram necessários para alimentar uma família pequena ao longo de determinadas distâncias. Nesse meio tempo estreou a primeira produção nacional para a BBC HD, o programa Brazil Cookbook, sobre comida brasileira, que estreou no ano da Copa do Mundo e foi transmitido para toda a América Latina, do Chile ao México. O que rendeu uma boa pesquisa sobre comida brasileira. Desde então viajou por toda a Amazônia, onde também prestou diversos trabalhos como cozinheira e consultora de cozinha e hospitalidade. Percorreu o Rio São Francisco de cabo a rabo, desde a sua nascente na Serra da Canastra até a foz, em Alagoas. Percorreu toda a Estrada Real desde Paraty até Minas Gerais mais de uma vez. Subiu novamente pelo sertão passando pelo Jequitinhonha e pela Chapada Diamantina pa ra chegar a Canudos e aprender sobre a cultura do bode na região. Percorreu praticamente toda a costa brasileira, em especial a costa do cacau e do dendê na Bahia, os mangues baianos e maranhenses e ainda os lençóis deste último. Passou pelo Araguaia, Jalapao, Chapada dos Veadeiros, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul observando sempre o que as pessoas comem e como comem. Visitou aldeias no Acre, Amazonas, Goiás e Pará e comunidades quilombolas por todos os estados em que passou. Dessas viagens inúmeros caderninhos de anotação foram se juntando e acabaram dando forma a textos que publica em seu site pessoal, a Cozinha da Matilde.

Flávio Castro