Drinks refrescantes para qualquer momento

refrescantes0

Drinks refrescantes são bem vindos a qualquer época do ano. Imagine com este calor que está fazendo. Dá vontade de beber um de cada e relaxar um pouco. Um ingrediente é fundamental para que essa sensação de refrescante funcione. Advinha qual é? Pensou em gelo, né?

Então, os drinks refrescantes precisam de copos refrigerados, geladinhos para ficarem melhor. mas, além do gelo, estes coquetéis precisam de ingredientes que ressaltem esse frescor como frutas cítricas, gengibre, hortelã, pepino, melancia, por exemplo.

Separei três receitas de drinks refrescantes. Confira!

THE SPICED CRAMBERRY CIDER (para dois drinks)
– 20 frutas Cramberries + algumas para guarnição
– 30ml de suco de limão
– 2 pedras de açúcar
– 2 pitadas de pimenta rosa, canela e cravo
– 90ml de Apple Jack
– 360ml de cidra
– fatia de maçã e palito de canela

Em uma coqueteleira, adicione as frutas, os cubos de açúcar o suco de limão e a pimenta. Massere as frutas até que o açúcar se dissolva. Adicione o applejack, gelo e chacoalhe bem. Sirva em copos longos com pedras de gelo e complete com a Cidra. Decore com fatias de maçã e palito de canela.

GINGER CUCUMBER
– 30ml de suco de pepino fresco
– 30ml de gin
– 30ml de ginger simple syrup*
– 30ml de suco de limão tahiti
– club soda

Misture o suco de pepino o syrup e o gin com gelo. Chacoalhe por 20 segundos. Complete com club soda e sirva em copos baixos com uma esfera de gelo (ou 3 pedras em cubo). Decore com uma fatia de pepino.

* Para o Ginger Simple Siryp:
– 1 xic de água
– 1 xic de açúcar
– 120ml de gengibre sem casca picado

Em um panela adicione o açúcar e a água e deixe ferver. Quando o açúcar dissolver desligue o fogo. Adicione o gengibre e deixe descansar por 2h. Coe e guarde em um bote com tampa na geladeira. (dura um mês).

GRAPEFRUIT MARGARITA  (para 1 drink)
– 60ml de tequila
– 60ml de suco de grapefruit
– 30ml de suco de limão tahiti
– 15ml de licor triple sec
– 15ml de agave
– sal marinho para borda do copo
– fatia de grapefruit para decorar

Em uma coqueteleira adicione a tequila o suco de grapefruit o licor e a agave. Chacoalhe com gelo. Com uma fatia da fruta molhe a borda do copo e crie a crosta com o sal. Adicione gelo ao copo e sirva a mistura. Decore com a fatia da fruta.

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.