Villapiana: massas caseiras, rotisseria e empório

villapiana1

Neta de italianos, a paranaense Elô Mathias acaba de reabrir sua casa de massas e molhos artesanais, a Villapiana. A casa também passa a ser Rotisseria e Empório. Além dos cerca de 30 tipos de massas e molhos de fabricação própria, a marca também trabalhará com outros 200 itens. Muitos deles de pequenos produtores, como queijos artesanais, azeites, condimentos, especiarias, cafés, biscoitos caseiros, vinhos e carnes exóticas: de coelho e de galinha da Angola.

A Villapiana já existe há quatro anos e meio. Desde seu lançamento, em 8 de dezembro de 2013 até então, foram vários ajustes para oferecer um serviço completo do jeito que Elô espera. No início até 2015, ela atendia em uma loja na 204 Norte. Depois, a partir de 2016, a cozinheira optou por fechar o espaço físico para pronta entregas e passou a receber apenas encomendas. Tudo era feito em uma cozinha no subsolo da 309 Norte.

As massas são divididas em duas linhas. A primeira, de massas prontas, reúne 15 opções já com molhos, que só precisam ir ao forno ou ao micro-ondas. Já as semiprontas incluem cerca de 12 preparos crus para que os clientes finalizem em casa, com molhos que podem ser comprados à parte.

Dentre eles, há os clássicos sugo e bolonhesa, e receitas criadas por Elô, a exemplo do carro-chefe, o Molho Villapiana, preparado com tomate, ervas finas e vinho tinto. Além deles, tem ragu de frango, molho rosé, molho funghi e molho parmegiana (como o próprio nome indica, ideal para o tradicional prato feito com queijo e filé ou frango).

A casa também trabalha com encomendas, nas quais o interessado leva a travessa para que a massa seja montada. Entre as opções estão talharim, spaghetti, lasanha, cannelloni, rondelli e nhoque. De segunda a sábado, a Villapiana terá, em suas prateleiras e freezers, massas frescas do dia e massas congeladas, assim como  alguns pratos prontos para aquecer e saborear. Sábado será o dia do nhoque, com sabores frescos diferentes a cada semana.

VILLAPIANA
CLN 310, Bloco D, Loja 7
Telefone: (61) 3544-3796
De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h
Aos sábados, das 9h30 às 15h

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.