Salada de brócolis, espinafre e burrata

salada morna de brócolis

Uma receita de uma salada morna, que serve de 2 a 4 pessoas – dependendo da fome. Feita com vegetais, o prato pode ser comido sozinho ou pode ser um acompanhamento de algum prato principal. É fácil de fazer e o resultado surpreende no paladar. Aos intolerantes à lactose, basta apenas substituir o queijo por algum sem ou até mesmo retirá-lo.

Antes de começar, separar todos os ingredientes nas quantidades certas, pois a salada morna fica pronta rapidamente.

SALADA MORNA DE BRÓCOLIS, ESPINAFRE E BURRATA 

Ingredientes
– 1 maço de brócolis
– 1 maço de espinafre
– 200g burrata
– 1 pimenta dedo de moça
– 1 cebola
– ½ limão siciliano
– alho poró
– pães

Modo de preparo
– Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 200ºC

– Corte a cebola em meias luas. Separe os talos do brócolis. Numa assadeira, coloque os brócolis e as cebolas e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Ponha no formo e abaixe a temperatura para 180C. Acompanhe o cozimento dos vegetais.

– Um uma frigideira, coloque azeite, espere esquentar um pouco e coloque as folhas do espinafre. Não precisa temperar. Mexa as folhas na frigideira e acrescente um suco de meio limão e a pimenta dedo de moça cortada em cubinhos, sem sementes. O espinafre precisa ficar tenro, ao dente.

– Numa frigideira aquecida, coloque azeite e o pão da sua preferência cortado em cubos. Passe-os até ficar dourados. Reserve

– Monte a salada morna colocando os brócolis assados no fundo. Depois, as folhas de espinafre. Esmigalhe a burrata por cima. Regue com um pouco de azeite e pimenta do reino. Por cima, coloque os croutons. E bom apetite.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.