4 cursos de chá a distância. Escolha o seu!

cursos-de-chá

Não é tão fácil encontrar cursos de chá disponíveis a todo tempo, em todo lugar, especialmente no Brasil. Eu sei, querido leitor, que você sempre quer fazer um para aprender coisas novas ou refrescar as ideias, e tem dificuldades. Mas coisas andam melhorando para o nosso lado e… Tchantchantchantchan! Já existem alguns cursos a distância que facilitam a vida, já que podem ser feitos até de casa! Quer ver só?

1. EL CLUB DEL TÉ
A famosa escola argentina, conduzida por Victoria Bisogno e Jane Pettigrew, escritoras-referência no mundo dos chás, oferece cursos para quem é iniciante e também para quem quer se especializar. Para uma primeira experiência, sugiro o “Introdução ao Chá”, ministrado em português e ao vivo, pela própria Victoria e também pela querida Dani Pinheiro, integrante do time de sommelieres do clube; leva cerca de quatro horinhas e dá uma boa noção para quem quer se aventurar nesse mundo delicioso. Para quem já tem um conhecimento mais aprofundado e quer se tornar um sommelier, o curso, que é ministrado de forma presencial em Buenos Aires e na Espanha, também tem a versão à distância, com direito a livros e materiais enviados via correio.

Outras informações na página da escola: https://www.elclubdelte.com.

te

2.ESCUELA ARGENTINA DE TÉ – EAT
Nossos hermanos argentinos, que não são bobos nem nada e adoram um chá, saem na frente no quesito curso. Em espanhol, mas destinado a estrangeiros, a EAT ministra, em dez meses e à distância, o curso de sommelier em chás, com envio de material por correio para a parte de treinamento sensorial. Os professores responsáveis são os conhecidos Liliana Venerucci e Diego Morlachetti.

Outras informações podem ser obtidas em http://escueladete.org/curso.php?id=50.

logo

3.CHÁ PRA QUÊ?!
A plataforma de ensino, criada pelas incríveis Carla Vicente e Carol Tavares, sommelières de chá e responsáveis pela Blue Dog Revolution, marca de chás prontos para o consumo de que sou super fã, traz um super curso em duas versões: Jornada Brasil e Jornada Mundo. O primeiro destina-se a pessoas que estão começando a viagem pelo mundo do chá, enquanto que o segundo é para quem, conforme as criadoras, “quer mergulhar de cabeça e se aprofundar mais e mais” em assuntos chazísticos; os cursos dão direito a grupo no Facebook, webinários e acesso direto às sommelières via whatsapp para esclarecimento de dúvidas. Se quer saber mais, basta entrar na página das meninas, www.carlaecarol.com.br/jornadadocha. Tem que ser depressa, porque as inscrições estão em fase final.

img_6180.jpg

4. PRAZERES DO CHÁ, POR RAQUEL MAGALHÃES
A carioquíssima Raquel, que viaja o Brasil todo ministrando cursos presenciais e práticos de chá, lançou uma carta de cursos via internet bem personalizados. Há módulos introdutórios, de gastronomia a fitoterapia, e até o curso completo de sommelier em chá, com cinquenta horas de aula, e certificado ao final. Para maiores informações, contate Raquel, pelo e-mail contato@prazeresdocha.com.br, ou busque por seu instagram @raquelmagalhaes. Ahhhh! E mencionando o código Gastronomix você ainda tem 20% (vinte por cento de desconto) em qualquer curso, módulo ou completo, para inscrições realizadas até o dia 04/07/2018. Curtiu?

357afb_3831be8285994e34aac54d9016f6db07~mv2.jpeg

Em breve, trarei dicas de cursos igualmente incríveis, mas que demandam um pouquinho mais de esforço, já que são presenciais. No Brasil, temos boas ofertas, conduzidas por gente que faz a diferença. Se animou? Conte aqui ou pelas redes sociais (@chazeira – instagram ou na página ChazeiraFacebook) se já fez ou fará algum! Vamos trocando experiências e conhecimentos, que é pra isso que a gente existe e vive em comunidade, não é, meu povo?

Beijo e até quinta! Vamos nos jogar no mundo dos chás… Com gosto!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.