Moncloa Tea Boutique chega a Brasília

CHAZEIRA_POST4_FOTO0

A Moncloa Tea Boutique chegou! O paredão colorido de latinhas no piso superior do Shopping Iguatemi de Brasília chama a atenção de longe. Até quem está do outro do lado do corredor se aproxima para conhecer a novidade.

Em “processo de ocupação” desde agosto, enquanto a loja passava por obras para a inauguração, a empresária e sommelière de chás Raquel Barbosa começou a introduzir na vida do brasiliense a marca, que tem em seu catálogo mais de 30 variedades de produtos, com vendas em feirinhas de lugares muito queridos da cidade, como o Ernesto Café e a Mercearia Colaborativa.

A Moncloa tem DNA brasileiro. Apesar de lidar com chás puros, blends e acessórios essencialmente importados, produzidos na Alemanha, e ter seu nome baseado em um bairro espanhol, saiu da cabeça de cinco sócios brasileiros. Além de se preocuparem com o produto final, eles tomam conta de cada detalhe visual da marca.

A loja é bem clean, para ressaltar a beleza dos acessórios, copos, bules e infusores que brilham nas prateleiras e são muito, muito incríveis. Os chás, dispostos em latas e saquinhos, têm cores específicas para cada ingrediente utilizado, como me explicou Rodrigo, um dos idealizadores da marca.

O laranja envolve as latas e pacotinhos de infusões frutadas; o amarelo identifica as infusões de ervas; o roxo as de rooibos e o marrom as de mate. As variações de chá são identificadas pela cor das embalagens: branco, verde, preto, azul (chá oolong) e vermelho (chá puehr). Já os matchás (sim, eles têm matchás!) são encontrados em latas menores, próprias para conservação desta variedade. Tudo tem um motivo e a gente percebe o cuidado nos detalhes.

Para melhorar (e só melhora!), a Moncloa ainda conta com mesinhas para quem quiser tomar seu chá ali mesmo, antes de decidir sobre o que levará para casa (sim, você vai sempre sair com algo novo!). E se desejar um acompanhamento, tem também! Na loja, são servidos quiches e bolos muuuuito especiais, dos meus preferidos da cidade, feitos pelo Civitá Café, que fica no Venâncio e é outra de minhas paixões. Há ainda as tortas incríveis da Anke, mais conhecida na cidade como “A Doce Alemã”. Combinação mais que perfeita!

E tem mais! Além dos chás, infusões e acessórios mil, a loja conta com geleias, biscoitinhos e até cafés especiais, a granel ou em cápsulas, para encher a sacola. Dá até para fazer um agrado a quem não gosta de chá ainda – porque um dia há de gostar, não é possível! Rs!

Até o lugar da loja, para mim, é providencial. Pertinho da Livraria Cultura, é o convite para que você agarre aquele livro favorito e parta para o momento mágico, com direito a chazinho e aquele bolo red velvet… Sonho! 🙂

Se você não conhece a Moncloa, deveria. De quebra, ainda conhece uma pessoa superespecial, Raquel, a dona atenta que está sempre por lá. Preste bem atenção nos acessórios, únicos e especiais, e vá se preparando para fazer escolhas difíceis — sempre quero todos! Mas isso é bom, porque serve de desculpa para a gente voltar mais e mais vezes (como se precisasse, né?).

Já deu uma espiadinha na loja? O que achou dos produtos? Já tem algum preferido? E os acompanhamentos? Da inauguração, trouxe para casa uma geleia com especiarias maravilhosa, pra comer com biscoitinho de cardamomo, tomando aquele Darjeeling… Hmmmmm!

Até lá, se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook , sempre registro imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Te espero, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo?

Beijos e bons chazinhos! Ou boas infusões! Não se esqueça do red velvet! 🙂

 

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.