Massa e hotel inesquecíveis na Toscana

mariana2

Eu estava com meu marido na Itália, na Toscana. Nós nos casamos em Roma e começamos a subir de carro até a Suíça. Nesse caminho, passamos pelo norte da Itália parando em várias cidadezinhas.

Antes de tudo, quero dizer que eu detesto macarrão. Eu não gosto de macarrão. Pode chamar de pasta, do que quiser. Não curto farinha e água virando um negócio para comer. Nem ligo muito pra pão. Não tenho nada de italiano na minha família. E dito isso, vou contar para vocês o MELHOR macarrão que já comi na minha vida.
Quando estávamos em Florença, pedimos para uma pessoa para nos indicar um bom restaurante. E a gente estava quase saindo da cidade. Aí, pensei: Imagina, se a gente vai encontrar um bom restaurante fora da cidade.

O rapaz nos indicou e falou para a gente não desistir. Que a gente ia subir um morro , ia andar, andar, andar e, quando encontrasse uma igrejinha, era para virar à esquerda. O lugar chamava I Ricci. É um lugar meio pousada, meio hotel – super caseiro e antigo. Tinha uma varanda incrível e ficava no alto do morro.
Como não gosto de macarrão. Resolvi pedir qualquer coisa. Quando a comida chegou, eu comi uns 4 pratos e não comi mais, porque não aguentava mais comer. A massa era perfeita e era gostosa sem nenhum molho. Eu comi uma massa ao limone. Depois, uma à bolonhesa. Depois, pedi uma massa à Alfredo. E depois, uma pasta recheada com alcachofra. Tudo perfeito. Eu nunca comi nada igual antes.

Uma massa daquelas com uma vista maravilhosa, com o verde da Toscana. Foi incrível, tudo feito ali mesmo com os ingredientes locais.

I Ricci
https://www.fattoriairicci.com/

(*) MARIANA GODOY é jornalista e apresentadora. Atualmente, trabalha na Rede TV.

 

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.