La Cevicheria: comida peruana em Trancoso

pedro

Em Trancoso, recomendo o La Cevicheria. Com decoração despojada que remete ao balneário, mas com pitadas de referências peruanas pops (nas almofadas e gravuras penduradas), o restaurante não impressiona à primeira vista. Parece mais um como tantos outros restaurantes locais. Porém, esta sensação vai mudando quando você senta por lá.
A grata surpresa se apresenta à medida em que os pratos começam a chegar, além dos preços serem honestos em meio a caros restaurantes da região. Pedimos a degustação “Trancoso for you”, uma explosão de sabores divididos em cinco pratos e uma sobremesa.

A cozinha peruana dispensa apresentações. Mas o chef e proprietário peruano oferece muito mais do que ceviches: uma deliciosa mistura de ingredientes que eleva ao máximo a experiência de uma noite agradabilíssima. Excelente pedida pra quem aprecia frutos do mar. E está cansado das moquecas e bobós triviais de sempre. Voltarei e recomendo a todos.

UM POUCO MAIS SOBRE TRANCOSO
É uma vila tranqüila, charmosa, preservada, de freqüência jovem e globalizada. Fundada no início da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de  São João dos Índios. Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippes nos anos 70 para se tornar o destino turístico dos antenados e vips. A calma continua no ar, mas agora  já mesclada ao jeito de cidadezinha.

O Quadrado, a ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela igrejinha branca ao fundo, continua a ser o coração do local e onde tudo acontece. Nas casinhas simples e coloridas do Quadrado, hoje há bares, restaurantes, pousadas cheias de estilo, lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas.

As praias de Trancoso são algumas das mais lindas do Sul da Bahia. A cor do mar realmente é de tirar o fôlego, ainda mais se visto de cima. O bom é que o Quadrado, o coração da antiga vila, que ainda pertence a Porto Seguro, fica no alto de uma montanha, o que já proporciona uma vista panorâmica espetacular, antes mesmo de colocar os pés na areia. Abaixo, seguem algumas das principais praias:

– Praia dos Coqueiros
– Praia dos Nativos
– Praia do Espelho
– Praia do Rio da Barra
– Praia do Rio Verde

LA CEVICHERIA
Estrada de Trancoso, 58, Porto Seguro – BA
Telefone: (73) 3668.2224

(*) Pedro Henrique Melo é empresário.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.