Komah, coreano de respeito em São Paulo

raphael_dias

O Komah é um achado no meio do extenso cardápio de restaurantes de São Paulo. Fora da rota gastronômica, ele fica na Barra Funda (menos de dois quilômetros do Memorial da América Latina) e serve comida coreana, com um toque moderno e pratos extremamente saborosos, ingredientes frescos e muitos deles colhidos no próprio quintal da mãe do chef Paulo Shin, também criador do restaurante.

O Komah é aconchegante e o menu é enxuto, dentre os pratos o meu preferido é o Kimchi Bokumbap (arroz salteado com kimchi) acompanhado da omelete, que é cremosa e extremamente deliciosa. Além dos pratos, os drinks também são incríveis. A mistura de temperos é única, e tudo harmoniza perfeitamente.

SAIBA MAIS SOBRE O CHEF PAULO SHIN
Paulo Shin é paulistano, filho de coreanos, e já trabalhou em restaurantes de culinária brasileira, francesa, japonesa como D.O.M., Kinoshita e Sanpô, e de Nova York. Sua história é curiosa. Apesar de ter sido criado por mãe e pai coreanos, ele foi criado no meio de brasileiros. Na infância, a comida feita em casa por sua mãe era uma das representações mais marcantes da cultura coreana em sua vida. Quando adulto, quis estudar gastronomia, que mais tarde, se tornou a sua grande paixão. Para saber mais sobre seu trabalho, clique aqui:

KOMAH
Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378
Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3569.7956
Site: komahrestaurante.com.br

(*) Raphael Rovere Dias é sócio-fundador da Diária. Conheça também o instagram: @casa.diaria

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.