Chá chinês? No Japão tem também!

tokyo-sense-tea-01

Conhecer o Japão é garantir a descoberta de sabores muito próprios. Mas pode ser também de reencontro com sabores já conhecidos. Em Tóquio, encontrei três lugares especiais para uma boa xícara de chá chinês, que tanto amo. Pra dar um print e incluir no roteiro da próxima viagem, hein?

1.YOU CHA
Em uma das mais famosas avenidas de Tóquio, a Omotesando, está a You Cha, especializada em chás chineses. Se os sabores oferecidos já nos fazem enlouquecer, imagina quando você encontra todos os utensílios possíveis e imagináveis para preparar o #momentomágico? Tem copo de aroma, bandeja, porta-copo… Guarde espaço na mala, porque vai ser difícil escolher pouca coisa! Também ministram cursos sobre chás, mas apenas em japonês.

You Cha – 5-8−5 Jingumae, Shibuya-ku
https://youcha.com

2. SENSE TEA CORNER
Dentro do Hotel Mandarin Oriental, no 37o. andar, e com vista privilegiada de Tóquio, está um cantinho dedicado à degustação de chás chineses. No fim da tarde, a experiência se torna inesquecível! Os chás oferecidos são bem especiais, todos de origem chinesa, da Jing Tea, e há mais de vinte opções. O serviço, em se tratando de um hotel como o Mandarin Oriental, dispensa maiores comentários. Há cardápios sazonais, de chás e comidinhas, que combinam com as estações do ano ou datas comemorativas. Na mercearia que fica no térreo, você encontra o blend feito especialmente para o hotel, pronto e engarrafado, ou em folhas soltas, para fazer em casa. Fino sem tanto!

Sense Tea Corner, no 37o. andar do Mandarin Oriental Hotel – 2-1-1 Nihonbashi Muromachi, Chuo-ku, Tokyo 103-832 telefone +81 (3) 3270 8188. https://www.mandarinoriental.com/tokyo/nihonbashi/fine-dining/tea-rooms/sense-tea-corner

3.TE HONG
Sabe aquele tipo de lugar que a gente nem imagina que exista e que dá graças por ter encontrado? Encontrei por mero acaso, em uma voltinha aleatória por Aoyama. Uma mistura de galeria de arte (com peças em cerâmica chinesa incríveis!) e casa de chá; o atendimento é feito em um pequeno balcão, de forma super personalizada, com direito a petiscos harmonizados. Há também chazinhos à venda, para levarmos para casa e repetirmos (ou quase!) a experiência. Também servem chás japoneses de primeiríssima qualidade. Imperdível pelo conjunto: lugar, chá, dono e experiência.

Te Hong – Minamiaoyamahomes, 6-2-2 Minamiaoyama, Minato-ku
telefone 03-3400-3755, correio eletrônico: otoiawase@te-hong.net. http://www.te-hong.net

Você já percebeu que essa viagem ao Japão rendeu… E olha que, até agora, só falamos de Tóquio! Nem chegamos a Quioto, a capital do chá japonês, que também guarda locais interessantíssimos. Aos pouquinhos, chegaremos lá! Muitas quintas-feiras no Gastronomix virão! 🙂

Enquanto isso, nos vemos nas redes sociais, @chazeira (instagram) ou na página Chazeira (facebook). Apareça, para não morrermos de saudade até a próxima semana.

Um beijo e… Se joga no chá chinês! 🙂

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.