Assinatura de chá: Clube Chá Yê

Screenshot_20180809-091417_Instagram

Pensar em chás chineses especiais no Brasil é falar em Chá Yê. A empresa, que existe virtualmente desde 2011 e que inaugurou sua primeira casa de chás em 2015, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é referência não só no comércio deste tipo de chá, mas também em serviço culinário, divulgação da cultura do chá e cursos bastante técnicos sobre o tema.

Screenshot_20180809-091417_Instagram

João Campos, um dos fundadores da Chá Yê, viveu na China entre 2009 e 2010; no ano de 2011, uniu-se a Caio Barbosa, com quem estudara na faculdade, e desde então vivem o projeto. São eles que prospectam pessoalmente, a cada ano, em meio a pequenos agricultores e mestres de chás de mais de doze regiões produtoras na China, tudo o que é servido e vendido na casa. Na loja física, há comida chinesa da melhor qualidade, chá servido ao estilo gong fu, drinks com chá, utensílios e, claro, muito chá incrível. Na loja virtual, os mesmos chás e utensílios estão disponíveis para compra, o que é uma mão na roda para quem não está tão pertinho de SP, bem como a agenda dos cursos que mencionei – já fiz e adorei! -, realizados aos finais de semana.

Também pela loja virtual você pode se inscrever no Clube Chá Yê, o clube de assinatura mensal de chás. A partir da adesão, que tem o valor de R$ 64,90 mensais (preço em agosto de 2018), você garante 50g de chás chineses ao mês, divididos em dois tipos, com folheto explicativo sobre os chás escolhidos, descontos em compras, cursos, oficinas e degustações oferecidos pela Chá Yê, acesso exclusivo e em primeira mão a produtos especiais que trazem em lotes menores. Volta e meia a caixinha do mês também traz uma surpresa, como um cupom de desconto extra em pratos pedidos na loja, amostras de outros chás ou um bolinho de puer (amo/sou!) para a gente viajar no chá!

20180809_093035.jpg

E por falar em viagem, esses meninos inquietos ainda organizam expedições chazísticas à China, que eles chamam de Tea Tours; nessa sexta-feira, dia 10/08/2018, prometem disponibilizar no site as informações de dois itinerários para o próximo ano. Já estão curiosos como eu?

IMG_2528

Caio e João na China. Foto: www.chaye.com.br

Para conhecer o Chá Yê, recomendo uma viagem a São Paulo; a casa é linda e o trabalho desenvolvido é primoroso! Se ainda não consegue se planejar, mergulhe no site, para descobrir os encantos dos chás chineses especiais. O Clube Chá Yê mata a minha vontade mensal de estar por lá, me apresenta novos sabores e me faz querer, cada vez mais, um dia quem sabe, embarcar nas excursões promovidas pelos rapazes! Quem se anima?

Chá Yê – Casa de chás e restaurante: R. Fradique Coutinho, 344 – Pinheiros, São Paulo, SP – 05416-000, Tel. 11 4175-3221, contato@chaye.com.br, instagram @chayebr.

Na semana que vem, teremos receitinha, compartilhada com carinho por uma pessoa super, super, super especial. Aguenta ansiedade! Até lá, nos vemos pelas redes sociais, @chazeira no Insta ou Chazeira no Facebook, ok? Já estou com saudades!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.