5 razões para visitar Washington…esqueça o Trump!

washington

Washington. O morador anterior da casa Branca, com certeza, era mais bacana. Mas não deixe de conhecer a cidade por conta disso. Ela te dá razões de sobra para você aproveitar seu tempo por lá.

1.A CAPITAL DO PODER
O homem mais poderoso do mundo vive ali. Mas esse fato não seria tão relevante para o visitante se a Casa Branca (foto no alto) e os demais centros relacionados ao poder norte-americano – como o Capitólio e a Suprema Corte – não fossem, por si só, pontos turísticos. E o melhor: estão a uma pequena caminhada de distância um do outro.POSTIT_POST5_FOTO3

Museu do Ar e do Espaço

2.MUSEU, MUSEU, MUSEU
Para quem gosta de museus, o parque National Mall é o destino. Ali se enfileiram museus para todos os gostos, desde a Galeria Nacional de Arte até o Museu Nacional de História Natural, passando pelo Museu do Ar e do Espaço, Museu do Índio Americano, Instituto Smithsonian, entre outros.

POSTIT_POST5_FOTO4

3.O JAPÃO É AQUI
Em 1912, o prefeito de Tóquio presenteou a cidade de Washington com 3 mil cerejeiras com objetivo de fortalecer as relações entre os dois países. Desde então, na primavera, a capital se transforma com os tons de branco e rosa da floração das cerejeiras, assim como acontece no Japão.POSTIT_POST5_FOTO5

Restaurante Rose’s Luxury, melhor da América

4.MANGIA QUE TE FA BENE
No quesito comida, Washington era sinônimo de stakehouses para políticos e lobistas. Nos últimos anos, no entanto, a cidade vem perdendo a má reputação e começa a aparecer nas listas de melhores destinos gastronômicos dos Estados Unidos.

Rose’s Luxury, o melhor restaurante da América, segundo a lista de 2104 da revista Bon Appétit, fica ali. O descolado e multi-premiado Minibar também é patrimônio da capital. Sempre lotado, o Blue Duck Tavern serve comida americana de qualidade.

E, para quem gosta de comida de rua, o Eastern Market ostenta uma enorme quantidade de barracas de comida e é considerado um dos melhores lugares para se comer em Washington.POSTIT_POST5_FOTO6

Georgetown, bairro universitário

5.A CIDADE ALÉM DOS MONUMENTOS
Washington não se define apenas por seus museus e por seus monumentos em mármore. Há muito mais a descobrir, como Georgetown – o charmoso bairro universitário; o rio Potomac, excelente para uma caminhada relaxante o uma volta de bicicleta; o descolado distrito Shaw…

E tem ainda o Pertworth, onde é possível tomar uma cerveja artesanal com um bando de hispters; Capitol Hill, para encontrar uma pechincha vintage no Flea Market dominical; U Street Corridor, melhor lugar para se acabar numa balada…

Advogado

Advogado e leitor voraz de livros, revistas, sites e blogs brasileiros e estrangeiros. Meticuloso, realiza muitas pesquisas e monta roteiros para comer, beber, tomar um drink antes de qualquer viagem. Atua também no projeto kitchen11, em Brasília.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.