3 ótimos cafés em Paris. Aproveite!

paris1

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo e a primeira na lista das cidades da Europa a receber turistas de todas as partes do mundo, que se encantam com a beleza, história e charme da cidade. Andar pelas ruas parisienses e respirar a história de cada cantinho é realmente a grande pegada de Paris.

E por que não aproveitar o clima de amor por um café bem tirado e reunir algumas dicas de cafeterias em Paris… que tal?! Nada mais justo e inspirador, não?! Inclusive para quem já está por lá ou pensa em programar uma viagem para a romântica, emocionante, vibrante e elegante capital da França.

A cidade é repleta de cafés e bistrôs e, em cada esquina, você se sente convidado a se sentar, pedir o seu café com um croque-monsieur e acompanhar a vida dos franceses passar. E foi pensando nisso que listamos aqui 3 cafés clássicos, românticos e deliciosos…

1.CAFE VERLET
O Cafe Verlet é a opção certa para quem quer se perder em opções de grãos de diferentes regiões do mundo e experimentar um chill-out longe das multidões. Ele fica na Rue Saint Honoré 256, e abra bem os olhos ao caminhar por essa rua. Falo logo isso, porque é fácil não encontrá-lo.

A loja é pequena e tem um clima aconchegante, rústico e intimista. Está citada em diversos blogs de café como uma opção certa de parada. Amei as opções de cafés de diferentes partes do mundo, todos divididos por regiões do globo terrestre. Inclusive, possuem opções de grãos raros que vem marcados (bem interessante). Fiquei com um moka sodamo da Etiópia, e depois um Jamaica Blue Mountain.

É incrível a experiência de aromas e sabores. Fica a dica para você que, assim como eu, é amante de grãos. E olha, desse assunto eles dominam. Já estão há mais de 100 anos no mercado. Os cafés são de alta qualidade e com preços razoáveis. Além dos cafés, eles também tem chás. E o menu também conta com opções de comida, além de bolos e frutas secas.

256 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França.

2.ANGELINA
O Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris situada na Rue de Rivoli de frente para os Jardins de Tuileries, em uma região bastante turística.

Peça sem pensar duas vezes o chocolate quente (‘le chocolat chaud’) de lá, feito com chocolate fundido lentamente, encorpado, ideal para um dia frio. Pedi o meu acompanhado de um mil folhas. Voltem aqui e me respondam nos comentários o que acharam!

Seu interior bastante clássico e elegante é repleto de mesas para atendimento por garçons, além de um balcão em que você pode pedir o que quiser para viagem tranquilamente. Não tivemos problemas com o atendimento, muito contrário, atendimento simpático e bastante educado. Porém, já ouvi e li muitas pessoas reclamarem que sim, devido até a grande quantidade de turistas.

O fato de ser um lugar clássico, famoso entre as diversas opções de casas de chá, recomendadíssimo por hotéis, revistas e jornais da região, e além de ficar na Rue de Rivoli, conforme falamos antes, é bem verdade que seja uma opção certa para os turistas. Então, provavelmente você o encontrará bastante cheio. Se programe pra chegar cedinho por lá.

226 Rue de Rivoli, Paris, França.

3.CAFÉ DE LA PAIX
Se você gosta de brunch, não perca o melhor de Paris! Sem falar que o Cafe de La Paix é simplesmente um clássico. O ponto alto já começa na localização, no coração de Paris, na Place de l’Opéra, realmente é um dos lugares com uma excelente reputação quando o assunto é a arte de viver ao estilo francês.

A cafeteria fica bem ao lado mesmo do Opera Garnier ou Palais Garnier que é um edifício de óperas considerado uma das obras primas da arquitetura da época. Ela mais parece um museu pela estrutura com ‘afrescos’ do que simplesmente um café.

Fui para um reforçado café da manhã! Tudo muito tradicional e com estilo… muitos croissants, baguetes e todo tipo de pãozinho. Tentem chegar um pouco mais cedo que o normal, pois lota e possui grande espera.

Visitem o Cafe de La Paix, curtam seu cafezinho, apreciem a vista, pois nenhuma viagem até a Cidade Luz é completa sem algumas horas passadas em um dos cafés mais famosos de Paris, para fazer o que os parisienses mais gostam: ver a vida passar!

5 Place de l’Opéra, 75009 Paris, França.

E você, está com roteiro certo para Paris? Não deixe de visitar os cafés acima, e contar para a gente sua experiência!  Marquem seus momentos cafezinho usando a #GraoDoDia.

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.