13 cafés em Chiang Mai na Tailândia

POSTIT_POST3_FOTO1

Segunda maior cidade da Tailândia e capital cultural do norte do país, Chiang Mai sempre atraiu muitos turistas devido às centenas de templos que abriga, por ser um ótimo local para se fazer cursos de gastronomia ou para se ter contato com a natureza e a fauna local (elefantes, principalmente). Chiang Mai tem outro atrativo que pouca gente conhece: a grande quantidade de cafeterias. E, devido ao respeito que os tailandeses dali devotam à cafeína, a grande maioria delas serve cafés de primeiríssima qualidade. E não é só isso: elas são muito descoladas.

A província de Chiang Mai tem uma população estimada em 1,6 milhões de pessoas, das quais 170.000 na cidade de Chiang Mai (2008). A cidade tem mais de trezentos templos budistas, chamados localmente wats. Tem várias universidades e é servida por aeroporto e ferrovia.

Conhecida como “Rosa do Norte”, Chiang Mai é um dos melhores destinos para você ver uma Tailândia autêntica. Culinária, mercados de rua, templos, elefantes, florestas, montanhas, massagem tailandesa… Essa cidade que fica localizada ao norte do país (700 km de Bangkok) é um dos melhores exemplos de que não é só de praias paradisíacas que vive a Tailândia.

1.Ristr8to Lab
15/3 Nimmanhemin road
Muang

2.Cottontree
Chang Phueak
Meuang Chiang Mai District

3.Ponganes Espresso
133/, 204/5 Ratchapakhinai Rd
Mueang

4.Fabb Coffee Roasters
Su Thep
Mueang Chiang Mai District

5.Akha Ama Coffee
9/1 Mata Apartment
Hassadhisawee Rd, Soi 3, , Changphuak
Muang

6.Nine One Coffee
Nimmahamin 11

7.One Day Drip Café
Sri Poom Rd
Sripoom

8.Woo Café & Art Gallery
80 Charoenrat Road, Watgate
MuangChiangmai

9.Artisan Café
Mengrairasmee Rd
Mueang Chiang Mai District

10.Arttitude Gallery
Soi 5, Nimmanhaemin Road

11.Jaiboon
San Klang
San Kamphaeng District

12.Begin Again
3 Soi King Phai

13.Graph Café
Ratvithi Lane 1 Alley
Mueang Chiang Mai District

 

Advogado

Advogado e leitor voraz de livros, revistas, sites e blogs brasileiros e estrangeiros. Meticuloso, realiza muitas pesquisas e monta roteiros para comer, beber, tomar um drink antes de qualquer viagem. Atua também no projeto kitchen11, em Brasília.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.