10 pequenas cafeterias pelo mundo

cafeteria11

Cafeterias. Nada mais gostoso que, após um belo almoço, sentar em uma delas, pedir um bom espresso e relaxar, ler um livro, folear uma revista, ver o tempo passar… Mas se o espresso for bom mesmo, a poltrona aconchegante ou a cadeira confortável não fazem a menor falta. O que importa é o café. Apostando nisso, muitas cafeterias vêm se instalando em pequenos espaços – alguns até sem lugar pra sentar – sem se descuidar do charme e muito menos da qualidade do produto que oferecem.

Uma delas é a The Little Coffee Shop, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O espaço interno tem exatamente 1,88 m² e um balcão de atendimento na calçada, onde também há uma mesinha de apoio e duas banquetas para quem quer tomar o seu café por ali. O local era para ser uma vitrine da loja vizinha e a mãe de Flávia, dona do imóvel, ofereceu as salas que ficam no andar de cima. Mas Flávia pensou que as pessoas não subiriam as escadas para tomar café e pediu o espaço da vitrine, que hoje é a cafeteria.

Gastronomix selecionou algumas pequeninas cafeterias onde o café é tirado com imensa precisão.

1.THE LITTLE COFFEE SHOP – SÃO PAULO, BRASIL

2.LA DISTRIBUTRICE – MONTREAL, CANADÁ

3.ABOUT LIFE COFFEE – TÓQUIO, JAPÃO

4.ABRAÇO ESPRESSO & BAKERY – NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS

5.HOTEL CENTRAL & CAFÉ – COPENHAGUE, DINAMARCA

6.CLEMENT COFFEE – MELBOURNE, AUSTRÁLIA

7.STERLIN COFFEE ROASTERS – PORTLAND, ESTADOS UNIDOS

8.COFFEE N° 9 – BANGKOK, TAILÂNDIA

9.SAM JAMES COFFEE POCKET – TORONTO, CANADÁ

10.KAFFE MODUL – VIENA, ÁUSTRIA

 

Advogado

Advogado e leitor voraz de livros, revistas, sites e blogs brasileiros e estrangeiros. Meticuloso, realiza muitas pesquisas e monta roteiros para comer, beber, tomar um drink antes de qualquer viagem. Atua também no projeto kitchen11, em Brasília.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.